Posts

A história por trás de Lulu ‘To Sir With Love’, que superou o Hot 100 em 1967

Saturday Night Live fechou seu primeiro episódio da administração Trump com uma despedida musical para o presidente Obama. Sob um retrato do 44 presidente dos EUA , a sócia do elenco, Cecily Strong, cantou a música perfeita para dizer adeus ao extrovertido Obama, a música do título para o filme de 1967 To Sir, With Love (Ao Mestre com Amor) .

Os paralelos eram evidentes para qualquer pessoa familiarizada com o filme britânico. Sidney Poitier teve o papel principal como um engenheiro negro desempregado que trabalha no ensino de uma classe indisciplina de estudantes brancos no East End de Londres. No final do filme ele conquistou os jovens indisciplinados e ensinou-os a ter auto-respeito.

Um dos alunos foi retratado pelo cantor de Glasgow, nascido Lulu , que era mais conhecido no Reino Unido pela sua versão do “Shout” de Isley Brothers. Fazendo sua estréia no cinema, Lulu ouviu as músicas que os produtores estavam considerando para a música do título e pensei que eram todas escolhas pobres.

“Eu os odiava”, ela disse à Billboard em 1985. “Eu disse ao meu amigo Mark London:” Eles vão me fazer cantar essas canções podres e será horrível. Por que você não escreve as músicas? “Londres disse que não, achando que não tinha a chance de aceitar o trabalho dele. Lulu insistiu para que o compositor canadense criasse a música em cinco minutos. No dia seguinte, o letrista Don Black escreveu as palavras.

Em junho de 1967, a Epic Records lançou um single de Lulu – uma capa de “The Boat That I Row” de Neil Diamond . A cantora escocesa estava chateada por “To Sir With Love” ter sido relegado para o lado oposto das 45 rpm lançamento. Em outubro, “To Sir With Love” começou uma corrida de cinco semanas no número 1 no Billboard Hot 100.

Curiosamente, a música nunca foi lançada como single no Reino Unido, apesar de atingir a pole position na América. A canção do título não foi nomeada para um Oscar, e Lulu e seu gerente protestaram contra o desprezo.

Na SNL , Strong juntou-se ao membro do elenco, Sasheer Zamata, no meio da música, e as duas mulheres levantaram uma caneca para Obama. A inscrição foi “O melhor presidente do mundo”. Eles notaram que o recibo estava dentro, caso o líder extrovertido do mundo livre quisesse devolvê-lo.

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe seu comentário