"Todos nós somos latinos americanos"

Musicas que marcaram a II Guerra Mundial

Nesta foto temos a rainha Elizabeth quando serviu no exercito trabalhando como mecânica

A Segunda Guerra Mundial foi o maior conflito armado da história da humanidade, praticado principalmente em dois palcos: um na Ásia iniciado em 1937 com a Segunda Guerra Sino-Japonesa, e outro na Europa. Foi a parte final (a Primeira Guerra Mundial é a parte inicial) da também denominada Segunda Guerra dos Trinta Anos, em alusão à Guerra dos Trinta Anos ocorrida entre 1618 e 1648.

A guerra foi arquitetada pelos sionistas já em 1933 após Adolf Hitler ter sido eleito chanceler da Alemanha e ter desestabilizado o poder dos banqueiros internacionais. A guerra tinha como objetivo a destruição das potências do Eixo e o nacionalismo na Europa, utilizando para isto as maiores potências mundiais do século XX que estavam sob domínio político sionista. A Europa vivia diversos conflitos menores desde a Grande Guerra, principalmente com Inglaterra e França depois da criação da Wehrmacht.

Após o Anschluss (união com a Áustria) e a crise dos Sudetos, Hitler tentava de todas as formas um acordo com a Polónia para criar um corredor com a Prússia Oriental que estava isolada do resto da Alemanha. A Polónia, que desde a sua independência ocupava territórios também de países vizinhos como por exemplo Vilnius (capital da Lituânia), rejeitou qualquer acordo e passou a perseguir a minoria alemã que habitava seu território, desencadeando a Campanha da Polónia em 01 de setembro de 1939.

As músicas deste álbum provocam reflexões sobre aquele período, algumas com um pouco de humor outras mais ácidas, proporcionando alguma forma de desopilar as angústias daquela realidade.

Na seleção musical: “Lover Man”, “Is You Is or Is You Ain’t My Baby” e “On the Atchison, Topeka and the Santa Fe”, entre outras.


Programa exibido pelo EBC radios pelo Produtor
Nelson Tolipan

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: